| 
View
 

forum_gabi

This version was saved 15 years, 5 months ago View current version     Page history
Saved by marion
on September 26, 2009 at 4:12:26 am
 

 

"Ninguém educa ninguém, ninguém se educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo."

 Pedagogia do Oprimido. 9 ed., Rio de Janeiro. Editora Paz e Terra. 1981, p.79
Esta frase de Paulo Freire denuncia toda opressão contida na educação capitalista, que torna possível a condição de opressora das classes dominantes em relação aos menos favorecidos. Mas também é um grito de liberdade para o povo oprimido, quando aponta para uma educação libertadora, que permite ao pedagogo(educador) rediscutir programas ,métodos e conciliar saberes com concpções ingenuas com saberes formais ou científicos.

X_X__X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_C_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_

 Olá colegas.

 

Fiquei obsevando a bomba sobre indício e evidências fazer seu efeito desejado!

É, visitando alguns grupos ,que citarei mais adiante, notei que a discurção sobre esse tema "evidências e indício" (bomba) surtiu seu efeito avassalador! 

Bem, como a colega Gabi relatou e comprou , através da sua pesquisa, significam "provas ", é assim vejo eu, que através de nossos PAs podemos atiçar nossos alunos a investigação daquilo que eles escolheram como tema investigador( de sua curiosidade) e estimulá-los a novas perguntas (questionamentos- certezas e dúvidas). Então a curiosidade de sabermos o que temos como evidências ou indícios , são verdadeiros ou meras suposições?

Marion_ 26/09/ 4:08 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________       

Comments (0)

You don't have permission to comment on this page.