log inhelp
"Ninguém educa ninguém, ninguém se educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo." Pedagogia do Oprimido. 9 ed., Rio de Janeiro. Editora Paz e Terra. 1981, p.79 Esta frase de Paulo Freire denuncia toda opressão contida na educação capitalista, que torna possível a condição de opressora das classes dominantes em relação aos menos favorecidos. Mas também é um grito de liberdade para o povo oprimido, quando aponta para uma educação libertadora, que permite ao pedagogo(educador) rediscutir programas ,métodos e conciliar saberes com concpções ingenuas com saberes formais ou científicos. X_X__X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_C_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_X_ Olá colegas. Fiquei obsevando a bomba sobre indício e evidências fazer seu efeito desejado! É, visitando alguns grupos ,que citarei mais adiante, notei que a discurção sobre esse tema "evidências e indício" (bomba) surtiu seu efeito avassalador! Bem, como a colega Gabi relatou e comprovou , através da sua pesquisa, significam "provas ", é assim que vejo em nossos PAs, podemos atiçar nossos alunos a investigação, o tema investigador ( de sua curiosidade) e estimulá-los a novas perguntas (questionamentos- certezas e dúvidas). Então a curiosidade de sabermos o que temos como evidências ou indícios , são verdadeiros ou meras suposições? Marion_ 26/09/ 4:08
forum_gabi_____________________________________________________________________________________________________________________________________
Insert links to other pages or uploaded files.
Tip: To turn text into a link, highlight the text, then click on a page or file from the list above.
You don't have permission to comment on this page.
Already have an account? Log in!
Works do Eixo VII- Alvorada
Fóruns
Elementos
Textos
Exemplos
Grupos de Trabalho -Arquiteturas
Visitas Recentes
You nowSomeone else 1 hr agoSomeone else 3 hrs agoSomeone else 4 hrs agoSomeone else 6 hrs agoSomeone else 11 hrs agoSomeone else 14 hrs agoSomeone else 14 hrs agoSomeone else 15 hrs agoSomeone else 16 hrs ago
Comments (0)
You don't have permission to comment on this page.